frei tatoFrei Atanael de Almeida Lima, ou apenas Frei Tato (como é carinhosamente chamado), nasceu na cidade de Osasco, no dia 27 de setembro de 1975, na cidade de Osasco- SP. Filho de Maridete de Almeida Lima e Atanael Cerqueira Lima, foi criado na região de Itu, no interior do Estado de São Paulo. Ali conheceu a Ordem do Carmo, na qual ingressou no ano de 1990. Depois de passar quatro anos no Convento de Itu, iniciou os estudos de Filosofia em Belo Horizonte e de lá foi para Paranavaí-PR, onde fez o Noviciado em 1997. Concluiu os estudos de Filosofia e cursou Teologia durante os anos nos quais morou no Convento do Carmo da cidade de São Paulo. No intervalo deste período, residiu também na cidade de Jacobina-BA.

Em 2006, emitiu seus Votos Perpétuos na cidade de Itu. Dois anos depois ordenou-se Diácono e Padre. Dentro de sua Carreira Eclesiástica teve os desafios de exercer os cargos de Ecônomo Conventual do Convento do Carmo (2006/07), Econômo Conventual e Formador do Convento do Carmo de Mogi das Cruzes (2007/08). Foi ainda Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Unaí- MG, antes de se tornar Pároco na Paróquia Santa Teresa de Jesus, onde ainda exerce o papel de líder e guia da comunidade.